01/10/2021 15h15
Foto: Divulgação
Boeing e CMA CGM Group, líder mundial em transporte e logística, anunciaram a compra de dois novos Boeing 777 Freighters para aumentar as operações da divisão de frete aéreo do Grupo.
O CMA CGM Group lançou sua divisão de frete aéreo dedicado, CMA CGM AIR Cargo, em fevereiro de 2021, iniciando suas operações comerciais em março com seu primeiro voo entre Liege (Bélgica) e Chicago, seguido de voos para Nova York, Atlanta e Dubai. CMA CGM AIR Cargo representa um novo componente importante do Grupo CMA CGM em termos operacionais e comerciais. É também um novo marco no desenvolvimento estratégico do Grupo em logística.
O Boeing 777 proporcionará à CMA CGM AIR Cargo a flexibilidade de operar o avião em sua crescente rede de frete aéreo, ao mesmo tempo que ajudará a cumprir seus objetivos de sustentabilidade, enquanto o Grupo CMA CGM busca seu compromisso de oferecer a seus clientes uma gama completa de soluções de transporte e logística.
O Cargueiro 777 é o cargueiro bimotor de maior alcance e maior capacidade do mundo. Com um alcance de 9.200 quilômetros, o 777 Cargueiro pode transportar uma carga útil máxima de 102 toneladas, permitindo que a CMA CGM AIR Cargo faça menos paradas e reduza as taxas de pouso em rotas de longo curso.
O 777 Freighter é o cargueiro mais vendido da Boeing em todos os tempos. Clientes de todo o mundo encomendaram 272 777 Cargueiros desde o início do programa em 2005. Líder de mercado em aeronaves de carga aérea, a Boeing fornece mais de 90% da capacidade mundial de cargueiros, incluindo novas aeronaves de produção e convertidas.