11/09/2021 10h15
Foto: Divulgação
Desde o início de 2021, as taxas spot de embarque de contêineres continuaram a aumentar devido ao congestionamento do porto e um grande desequilíbrio entre a demanda e a capacidade efetiva de embarque de contêiner. Embora esses aumentos de taxas impulsionados pelo mercado devam continuar nos próximos meses, a CMA CGM decidiu suspender quaisquer aumentos adicionais nas taxas de frete spot para todos os serviços operados sob suas marcas (CMA CGM, CNC, Containerships, Mercosul, ANL, APL). A decisão será aplicada às taxas à vista e vale até 1º. de fevereiro de 2022.
A CMA CGM também está investindo fortemente para fortalecer sua oferta de serviços. A companhia marítima destacou que aumentou a capacidade de sua frota operada em 11% desde 31 de dezembro de 2019, por meio da incorporação de novas embarcações e compra de navios usados. Nos últimos 15 meses, também aumentou sua frota de contêineres em 780 mil TEUs.
“Por meio dessas medidas, o grupo visa fortalecer seus relacionamentos valiosos com os clientes e fornecer-lhes suporte enquanto eles navegam pelos difíceis desafios da cadeia de suprimentos de hoje”, disse a CMA CGM em um comunicado.