Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

CNA e Embrapa apresentam dados inéditos do Projeto Biomas

Evento virtual será nesta quarta-feira (10), a partir das 10 horas, e não precisa de inscrição

10/03/2021 08h36

Foto: Divulgação

Os principais resultados do Projeto Biomas serão apresentados nesta quarta-feira (10), durante evento virtual promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). No mesmo dia será lançado o Projeto Pravaler. O evento será gratuito, a partir das 10 horas, e não precisa de inscrição.

Participam do encontro os presidentes da CNA, João Martins, e da Embrapa, Celso Luiz Moretti, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, além de autoridades, produtores, pesquisadores, técnicos e parceiros.

O Projeto Biomas foi criado em 2010 para viabilizar, aos produtores, soluções para a proteção, a recuperação e o uso econômico e sustentável de propriedades rurais nos seis biomas brasileiros (Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa, Amazônia e Pantanal).

O Biomas proporcionou aos produtores diversos resultados a curto, longo e médio prazo. Um deles é o Projeto Pravaler, iniciativa que vai levar ao campo as pesquisas desenvolvidas pelo Biomas e outros conhecimentos e mostrar ao produtor, na prática, como agregar sustentabilidade à produção.

Durante o evento também haverá o lançamento da iniciativa piloto do projeto Pravaler no município de Boca do Acre (AM). Na ocasião, assinam um Acordo de Cooperação Técnica a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuária do Estado do Amazonas (Idam) e a Prefeitura de Boca do Acre.