Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Codern finaliza estudo hidrográfico do Porto de Natal

O documento é o primeiro passo para iniciar o desenvolvimento do projeto de dragagem do porto

26/10/2023 16h28

Foto: Divulgação

Até o próximo dia 15 de novembro estará pronto o estudo hidrográfico de todo o canal e bacia de evolução do Porto de Natal, que teve seu último aprofundamento realizado em 2012. O estudo é o primeiro passo para iniciar o desenvolvimento do projeto de dragagem do Porto.

Segundo a Companhia Docas do Rio Grande do Norte – Codern, o Porto de Natal necessita aumentar seu calado operacional para 12m de profundidade, o que vai proporcionar novas operações portuárias.

O estudo foi apresentado pelo diretor-presidente da Codern, Nino Ubarana, em audiência na quarta-feira (25), em Brasília, com o ministro de Portos e Aeroportos (MPor), Silvio Costa Filho, e o diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Erick Moura de Medeiros. Na pauta da audiência estava os assuntos técnicos relacionados à Codern.

Foto: Divulgação

"Um Porto que investe no aumento do calado operacional e na expansão de sua área de navegação consegue atrair novos clientes e movimentar mais cargas, ganhando em variedade de produtos. Sem falar que é um sinal de modernidade para atender às expectativas do mercado. Um canal de acesso confiável aumenta a competitividade", afirmou o diretor-presidente da Codern, que ressaltou e agradeceu o apoio total que vem tendo por parte de todo o Ministério de Portos e Aeroportos, bem como da Diretoria de Infraestrutura Aquaviária do DNIT.