Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Companhia de cruzeiros suspende suas operações

Costa cancelou as suas saídas até o início de abril, incluindo roteiros pelo litoral brasileiro

14/03/2020 13h13

Foto: Divulgação

A Costa Cruzeiros, que faz viagens de navio pela costa brasileira, anunciou a suspensão de todas as suas operações até o dia 3 de abril, por causa da pandemia de covid-19.

Isso inclui as viagens da temporada brasileira 2019/2020. Os cruzeiros com saída em 17, 23 e 31 de março, além de 6 de abril, estão cancelados. A travessia do Brasil para a Itália, que partiria em 14 de abril, também não vai acontecer.

"Vivemos uma situação única e delicada, que nos obriga a tomar decisões responsáveis para assegurar a segurança e a saúde de todos os nossos hóspedes e tripulantes”, afirmou Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul, em um comunicado.

A companhia também afirma ter sido influenciada por “restrições imigratórias impostas pelas autoridades de outros países na América do Sul”.

Ainda segundo comunicado, a Costa já está em contato com passageiros afetados pelo cancelamento das viagens, oferecendo a mudança do cruzeiro para outra data. Até o momento, não é oferecida a opção de reembolso.

A empresa afirma que voltará ao país em novembro, para a temporada 2020/2021, com três navios —na atual temporada, eram dois.