Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

COP30: Latam antecipa para agosto ampliação de voos em Belém

Companhia ampliará em 25% oferta de assentos na localidade com incrementos para Brasília e São Paulo

16/06/2025 07h55

Foto: Divulgação

A companhia aérea Latam decidiu antecipar para agosto a sua ampliação de voos em Belém (PA). No oitavo mês do ano, a companhia aumentará em cerca de 25% a sua oferta de assentos na capital paraense, em comparação com o mesmo período do ano passado. A companhia programou mais frequências semanais nas rotas Belém-Guarulhos (passará de 28 para 35 frequências semanais) e Belém-Brasília (passará de 10 para 14 frequências semanais, sendo 2 voos diários).

As passagens aéreas para as novas operações estarão disponíveis em latam.com e demais canais ainda nesta semana.

COP30 em novembro 

Conforme anunciado anteriormente, a Latam terá voos extras em novembro em Belém, para atender a demanda da COP30. Nesse período, a rota Fortaleza-Belém também será ampliada de 7 para 12 voos semanais. Além disso, a Latam manterá sua oferta atual de 2 voos semanais na rota Manaus-Belém e de 3 voos semanais na rota Macapá-Belém.

Além disso, a rota Bogotá-Belém será operada de forma inédita e excepcional durante todo o mês de novembro com 3 voos semanais e a rota Galeão-Belém com 2 voos semanais.

Com a operação reforçada, em novembro deste ano a operação da Latam em Belém será 48% superior à oferta de assentos do mesmo mês de 2024.

Incrementos na rota Cuiabá-Brasília

Também em agosto, a Latam irá aumentar o número de voos na rota Cuiabá-Brasília, de 10 para 14 frequências semanais, representando 2 voos diários. O aeroporto de Brasília é o segundo maior hub da companhia, com cerca de 600 voos por semana para mais de 30 destinos domésticos e 2 internacionais (Santiago e Lima).

A Latam foi a companhia aérea mais pontual do Aeroporto Internacional de Cuiabá no mês de maio. Segundo a Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial, 89,9% dos 209 voos da Latam que saíram do aeroporto decolaram no horário programado. Para chegar ao índice de OTP de aeroportos, (On-time Performance), a Cirium considera os voos comerciais que decolaram até 15 minutos após o horário programado.