06/07/2024 11h05
Foto: Divulgação
A Copa Airlines, com sede na Cidade do Panamá, comemorou a entrega de seu primeiro Boeing 737 MAX 8 nesta semana. A aeronave, um marco sendo a 100ª da companhia, se junta à frota após receber modificações pós-entrega ao longo das próximas semanas.
Este novo membro da frota, de matrícula HP-9801CMP, voou para a Cidade do Panamá no dia 3 de julho. A chegada do MAX 8 é o início de um acordo com a Boeing que inclui a entrega futura de mais seis aeronaves do mesmo modelo. Além disso, a Copa Airlines também possui uma encomenda pendente de 15 unidades da versão MAX 10, um modelo ainda não certificado.
Atualmente a frota em serviço da Copa Airlines é composta por 67 aeronaves da variante mais antiga do 737 e 32 do modelo MAX 9, conforme informações da Cirium.
Além da integração do novo Boeing à frota, a Copa Airlines também anunciou a abertura de uma nova rota para os Estados Unidos no mês passado. A nova rota liga a Cidade do Panamá a Raleigh-Durham, na Carolina do Norte, e leva o número total de cidades atendidas pela companhia nos EUA para 16.
No total, a Copa Airlines voa para 31 países nas Américas, utilizando o Aeroporto Internacional Tocumen, na Cidade do Panamá, como seu hub principal.
No primeiro trimestre de 2023, a Copa Airlines registrou um lucro de 176 milhões de dólares, um aumento de quase 45% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A companhia espera divulgar os resultados do segundo trimestre em agosto. Esta série de conquistas ilustra claramente o crescimento contínuo e o sucesso comercial da Copa Airlines.
Fonte: Aeroin