Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Correios oferecem soluções logísticas a empresários

Empresa disponibiliza serviço que vai da armazenagem, preparação de pedidos, distribuição até a logística reversa

20/04/2020 14h47

Foto: Gustavo Soares de Almeida - Divulgação

Abrir um e-commerce antes da pandemia do coronavírus significava ter mais um canal de vendas. Agora, com as medidas de isolamento social e fechamento do comércio, para muitos negócios passou a ser questão de sobrevivência.

Para apoiar os pequenos e médios empresários que querem vender pela internet, os Correios estão disponibilizado o Correios Log+, que cuida da armazenagem, preparação de pedidos, distribuição até a logística reversa.

Contratando a solução de e-fulfillment, a loja virtual ainda reduz em até 47% os seus custos logísticos, pois transforma despesas fixas (como aluguel de espaço ou pagamento de funcionários) em variáveis.

“Os Correios acreditam que novos desafios nos permitem ir além e, assim, criar soluções que realmente fazem diferença na vida das pessoas e das empresas. A nossa proposta é sempre apoiar e incentivar o comércio eletrônico”, destaca o presidente da empresa, Floriano Peixoto.

O sistema de gerenciamento de armazém do Correios Log+ também organiza as ordens de pedidos e gera relatórios de movimentação e estoques mínimos.

Tudo para que as micro e pequenas empresas consigam alocar sinergia no seu core business, tornando-se competitivas e fortes.