Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Covid-19: Anvisa recebe pedido de registro da vacina da CanSino

Agência deu prazo de 60 dias para analisar o pedido e aprovar o imunizante

15/05/2022 07h28

Foto: Myke Sena - MS.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu mais um pedido de registro para uma nova vacina contra covid-19 no Brasil. O Convidecia teve a solicitação realizada pela Biomm SA, farmacêutica representante da fabricante CanSina Biologicals no país. 

O pedido é para que o imunizante seja aplicado somente em adultos. Segundo a agência, ele usa a tecnologia de adenovírus vetor, já utilizada em outras vacinas aprovadas. 

“A solicitação foi apresentada à Anvisa no âmbito da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 415/2020, que contém critérios e procedimentos extraordinários para pedidos de registro decorrentes do novo coronavírus. A norma prevê, por exemplo, a análise prioritária e a possibilidade de se firmar termos de compromisso, como foi feito com outras vacinas contra a covid-19 já autorizadas no Brasil”, disse a Anvisa em nota.   

O prazo de análise é de 60 dias a partir de agora e passará por três fases em áreas distintas: a área de medicamentos, que avalia os aspectos de segurança e eficácia; a área de farmacovigilância, responsável pelo monitoramento e planos de acompanhamento da vacina após sua entrada em uso no país; e a área de inspeção e fiscalização, responsável pela avaliação das Boas Práticas de Fabricação.