Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Covid-19: Mais de 21,5 mi estão com a 2ª. dose da vacina atrasada

Sudeste e Nordeste são as regiões que concentram o maior número de pessoas aptas a completar o esquema vacinal

03/02/2022 13h24

Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil

O Brasil tem mais de 21,5 milhões de pessoas com a segunda dose atrasada de vacinas contra a covid-19. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (3) mostram que 13% dos que tomaram a primeira dose não retornaram para receber a segunda aplicação.

Sudeste e Nordeste são as regiões que concentram o maior número de pessoas aptas para a segunda dose da vacina. Estado mais populoso do país, São Paulo lidera o ranking, com 4,5 milhões. 

Segundo as orientações da Pasta, para estar completamente vacinado contra a doença é necessário tomar as duas doses do imunizante da Pfizer, da Astrazeneca e da Coronavac, com exceção de quem tomou o imunizante da Janssen, que tem o esquema vacinal composto por apenas uma dose. Para todas essas vacinas, há ainda a recomendação de uma dose de reforço.