Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Covid-19: Salvador reduz intervalo para aplicação da 3ª dose

Tempo para aplicação da dose de reforço vacina diminui de 5 para 4 meses após a administração da 2º dose

20/12/2021 07h13

Foto: Secom - PMS

Após a autorização do Ministério da Saúde para antecipação da administração da 3ª dose da vacina contra a covid-19 em indivíduos com 18 anos ou mais, Salvador reduzirá o intervalo entre as doses de 5 para 4 meses a partir dessa segunda-feira (20). A estratégia da 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina acontece das 8h às 16h. Todos deverão estar com os nomes na lista disponibilizada no site da SMS (www.saude.salvador.ba.gov.br). 

A dose de reforço (2ª dose) da Janssen também estará disponível para aqueles que tomaram a primeira dose/dose única da Janssen até 20 de outubro de 2021. É necessário levar o cartão de vacinação e ter o nome na lista SMS. Vale salientar que o imunizante, neste momento, não será ofertado para gestantes e puérperas. 

A estratégia 'Libera Geral' está suspensa temporariamente, ou seja, as pessoas que não residem na capital baiana não poderão se dirigir aos pontos de vacinação e devem aguardar novas orientações.  As ações extramuros nas estações de transbordo da Lapa e Mussurunga seguirão normalmente.

Influenza 

Nesta segunda-feira (20) a vacinação contra influenza estará suspensa na cidade.

Documentação

Vale salientar que os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade que pode ser feita manualmente.

As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica, já as puérperas, além da prescrição médica, uma cópia também da certidão de nascimento do bebê ou Declaração dos Nascidos Vivos.