Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Craft anuncia três novos serviços de importação na modalidade LCL

As novas rotas permitem redução de prazos e de custos no transporte de carga consolidada da Ásia para o Brasil

01/11/2023 10h45

Foto: Craft - Divulgação

A Craft, multinacional brasileira do segmento de transporte internacional de carga consolidada, anuncia três novos serviços de importação na modalidade LCL (com volume inferior a um contêiner) da Ásia para portos brasileiros. 

O primeiro, que é exclusivo da Craft, liga o porto de Nhava Sheva, na Índia, a Itajaí, SC. Com frequência semanal e tempo de trânsito de cerca de 44 dias, essa é uma nova opção de rota direta (sem troca de contêiner) para os clientes que utilizam o complexo logístico catarinense. 

Também exclusiva, ainda de acordo com a empresa, a segunda nova rota liga o porto de Ho Chi Minh, no Vietnã, a Santos, São Paulo. Com operação direta, frequência quinzenal e 30 dias de tempo de trânsito, o serviço diminui consideravelmente o período da operação para os agentes que utilizam esse trade. 

Já a terceira rota, que tem operação direta e frequência semanal, conecta o porto chinês de Hong Kong ao Rio de Janeiro, em aproximadamente 26 dias. Com isso, reduz significativamente o tempo de trânsito para as empresas que precisam desembarcar diretamente na capital fluminense. 

“Ao desenvolver os serviços, nossa equipe busca as melhores soluções logísticas para otimizar as operações. Essas novas rotas permitem redução de prazos e de custos para os nossos clientes, além de menos manuseio da carga, diminuindo o risco de perdas e avarias”, declara o LCL Imports & Exports Asia Latam Manager, Sadao Oshiro.

Um exemplo é o trade entre Ho Chi Minh, no Vietnã, e Santos, que teve seu tempo de trânsito reduzido de até 41 para 30 dias, com esse novo produto. 

O executivo explica ainda que esses serviços atendem a uma demanda do mercado. “Com o encarecimento da produção na China, os importadores têm buscado outras alternativas de fornecedores na região, como Índia, Vietnã e Malásia”, explica. 

Para o mercado brasileiro, a empresa conta com 97 serviços diretos de cargas LCL de importação, sendo 25 exclusivos dos Estados Unidos, Europa e Ásia. 

Hoje, segundo dados de consultorias especializadas, a Craft detém 29% de market share nas rotas de importação do mercado asiático para a América do Sul.

“Há diferentes razões para isso. Além da tradição de ser uma empresa neutra, no mercado desde 1997, há os atributos dos serviços exclusivos, que atendem a rotas específicas e são mais competitivos”, acrescenta Oshiro. 

Além do serviço de carga consolidada, a Craft oferece operações com contêineres completos (o chamado FCL), frete aéreo, transporte rodoviário e seguros. Atualmente, a empresa conta com uma carteira de mais de cinco mil clientes ativos.