Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Crea-Ba lança Banco de Talentos

Iniciativa, em parceria com o Senge-Ba, vai conectar profissionais ao mercado

20/01/2020 10h46

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba), em parceria com o Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-Ba), lançou o projeto Banco de Talentos, com o objetivo de aproximar as empresas e contratantes de profissionais que tenham habilitação para atuar nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. Para os profissionais, o Banco de Talentos é uma oportunidade de facilitar a divulgação dos seus serviços e também de ser encontrado para atuar no mercado.

No projeto, todos os profissionais registrados no Crea-BA poderão incluir os seus currículos profissionais no ambiente profissional e os dados poderão ser acessados por empresas, contratantes e recrutadores que tenham interesse. O acesso para quem busca os currículos é fácil e pode ser feito, por exemplo, por modalidades profissionais.

O Banco de Talentos, que vai reunir todos os currículos cadastrados dos profissionais que tenham interesse em fazer parte do projeto, pode ser facilmente acessado por empresas, contratantes de serviços ou recrutadores especializados. Para isso, basta entrar no link do Crea-Ba.

Na plataforma, quem estiver acessando pode fazer a busca de forma personalizada, através do nome ou CPF do profissional, por exemplo. É possível também buscar por modalidade, colocando no item “Título Profissional” a de sua preferência, como “engenheiro civil”, “engenheiro químico”, “engenheiro agrônomo”, “engenheiro eletricista”, “geólogo”, “geógrafo” e tantas outras.

O Banco de Talentos foi desenvolvido pela Coordenação de Tecnologia do Crea Bahia e é mais uma iniciativa para aproximar os profissionais e a sociedade do Conselho.