Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

De 28 países, Brasil é o 3º menos satisfeito com a infraestrutura

Segundo pesquisadores do Ipos, a cada cinco brasileiros, apenas um diz estar satisfeito com a infraestrutura do país

21/10/2021 13h58

Foto: Agência Brasil

Apenas um em cada cinco brasileiros se considera satisfeito com a infraestrutura do país, de acordo com pesquisa do Ipsos – instituto de pesquisa e de inteligência de mercado. Dos 28 países analisados pelos pesquisadores, o Brasil é o terceiro menos satisfeito com a infraestrutura nacional, que leva em consideração estradas, trilhos, internet e serviços de saúde pública, como energia, água e saneamento básico.

Os dados do levantamento, feito com cerca de 19.500 pessoas de 16 a 74 anos, foram coletados de forma online entre os dias 23 de julho a 06 de agosto.

A pesquisa concluiu que a Itália é o país com a população menos contente com a infraestrutura, registrando somente 18% de satisfação. Em seguida aparece a Hungria, com 20% e, depois, o Brasil e Colômbia empatados, com 21%.

Já os chineses são os mais satisfeitos com a estrutura local, 77% deles aprovam a infraestrutura do país. A Arábia Saudita está em segundo lugar (75%) e a Holanda em terceiro (74%).

Entre os mil brasileiros entrevistados, mais da metade (54%) afirma estar muito ou razoavelmente insatisfeita, 22% não estão satisfeitos nem insatisfeitos, enquanto outros 4% não souberam responder.

Entre as necessidades listadas pelo levantamento, o abastecimento de água potável e saneamento básico devem ser considerados prioridades do governo, de acordo com 66% dos brasileiros.

Depois do saneamento, outros investimentos foram escolhidos como prioridades, como a oferta de moradias, soluções contra enchentes, e suporte para energia solar e eólica.

Segundo os entrevistados dos 28 países, o avanço na infraestrutura tem ligação direta o desenvolvimento no setor econômico.

Fonte: CNN