Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Decreto que suspende eventos em Salvador vale a partir de hoje

Decisão, que vale por 90 dias e pode ser prorrogada, afeta shows, peças de teatro e festivais já agendados

16/03/2020 10h19

Foto: Valter Pontes - Secom

Começa a valer hoje (16) o decreto municipal que proíbe a realização de eventos em Salvador com público de 500 pessoas ou mais, em espaços públicos e privados. A decisão, divulgada no último sábado (14), foi motivada pelo aumento no número de casos confirmados do novo coronavírus na Bahia, principalmente na capital. A decisão vale por 90 dias e pode ser prorrogada.

A mesma medida já foi adotada por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Na capital pernambucana, a prefeitura anunciou que as aulas em escolas públicas e privadas e em faculdades serão suspensas a partir de quarta (18). Em Salvador, por enquanto, a restrição afeta apenas o setor do entretenimento.

A direção do Teatro Castro Alves deve se reunir hoje para discutir o impacto da decisão quanto à agenda dos espaços do complexo. A Sala Principal tem 1.554 lugares e a Concha Acústica, 5 mil. Apenas a Sala do Coro, com 350 cadeiras, se adequa ao decreto. O período de suspensão estabelecido pelo decreto abarca shows já agendados e que costumam atrair grande público.

A 7ª edição do Festival Zona Mundi, prevista para acontecer no próximo fim de semana, também poderá mudar de data. O evento será realizado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), que tem capacidade para reunir até 1.500 pessoas no mesmo espaço. A produção do evento cogita reagendá-lo para agosto, mas só terá resposta oficial nesta segunda.

Fonte: Metro1