16/12/2024 16h15
Foto: Divulgação
A partir desta semana até março de 2025, a Delta conectará novamente duas das cidades mais vibrantes e desejadas pelos viajantes do mundo: Rio de Janeiro – famoso por suas praias, seu ambiente urbano cercado pela exuberante natureza, seu ritmo de samba e atmosfera boêmia – e Nova York, uma das metrópoles mais dinâmicas do planeta, que, de arquitetura a gastronomia, artes e cultura a esportes, oferece uma infinidade de experiências extraordinárias.
A rota sazonal e diária, que não apenas promove o intercâmbio cultural e encontros com familiares e amigos, mas também fortalece os laços econômicos entre o Brasil e os Estados Unidos, será operada de 20 de dezembro, a tempo para as festas de fim de ano, até 27 de março de 2025. A rota será realizada com o Boeing 767-300ER, com capacidade para 215 passageiros.
Ao retornar de Nova York para o Brasil, os clientes Delta One podem aproveitar o sofisticado Delta One Lounge no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK). Com mais de 3.600 metros quadrados, o lounge, inaugurado em junho passado, oferece uma variedade de experiências e comodidades para viajantes premium, como refeições gourmet, tratamentos de bem-estar no estilo spa, serviço de manobrista e muito mais. Com serviço atencioso e diversas facilidades voltadas ao viajante premium, o Delta One Lounge é o lugar perfeito para relaxar e recarregar energias com estilo antes do embarque.
“A retomada da rota entre Rio de Janeiro (GIG) e Nova York (JFK) é muito importante para a Delta e para nossos clientes em ambos os países. Como nossa malha é planejada considerando os destinos que nossos passageiros desejam, implementamos o voo durante o verão no Hemisfério Sul porque sabemos que, nesta época do ano, muitos brasileiros querem aproveitar as férias nos Estados Unidos, assim como muitos americanos buscam refúgio do rigoroso inverno de seu país no calor da ‘Cidade Maravilhosa’”, disse Ricardo de Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil.
“Com a retomada do voo JFK-GIG, a Delta e a LATAM consolidam ainda mais sua Joint Venture como a parceria nº 1 de seu tipo para voos entre o Brasil e Nova York, oferecendo três frequências diárias para a Big Apple, incluindo nossos voos saindo de São Paulo, o que demonstra a força da nossa aliança. Em dois anos de operação, já realizamos mais de 11 mil voos juntos, transportando mais de 2 milhões de passageiros, sem mencionar os inúmeros benefícios recíprocos para passageiros frequentes e as vantagens especiais que oferecemos a clientes corporativos”, acrescentou Oliveira, destacando que, a partir do Brasil, os parceiros também operam voos diretos para Atlanta, Boston, Los Angeles, Miami e Orlando.
Além da retomada da rota sazonal GIG-JFK, o mercado do Rio de Janeiro ganha mais uma boa notícia: o voo entre Rio de Janeiro e Atlanta, atualmente operado três vezes por semana – às terças, quintas e sábados – com aeronaves Boeing 767-300ER, passará a ser diário de 19 de dezembro deste ano até 31 de março de 2025. Durante este período, a Delta utilizará uma aeronave maior para a rota, o A330-300, com capacidade para 282 passageiros.