Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.
13/07/2022 17h02
Foto: Divulgação
A Triumph anunciou a conclusão da fase 4 do projeto de desenvolvimento da TE-1, sua primeira moto elétrica. E os resultados são muito animadores.
O protótipo da motocicleta conseguiu atingir uma autonomia de 161 km, superior a modelos equivalentes de concorrentes, além de levar apenas 3,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
A potência obtida pela TE-1 também é impressionante: são 177 cv e 109 nm de torque que proporcionam uma relação peso-potência acima da média já que ela pesa apenas 220 kg, 25% a menos que modelos similares.
A bateria usada pela moto elétrica demonstrou ter um carregamento rápido, de apenas 20 minutos para atingir 80% de carga.
A Triumph definiu a TE-1 como uma Speed Triple em ergonomia e geometria e distribuição de peso, mas com a escala e o impacto visual de uma Street Triple 1200 RS.
Feedback positivo
“A resposta do acelerador no TE-1 é meio incrível, é muito forte e quando você toca o acelerador pela primeira vez é potência instantânea, que é obviamente o que eu amo como um motociclista – eu amo quando há um super torque que se mostra imediatamente, então para mim foi uma experiência realmente impressionante”, disse Brandon Paasch, piloto campeão da Daytona 200, que participou da fase final de testes.
“Eu tenho que ajustar essa coisa de zero a 100% do acelerador e é inacreditavelmente rápido, o arranque é uma loucura”, complementa o piloto.
A Triumph, no entanto, não fez qualquer previsão sobre o lançamento de uma futura motocicleta elétrica de produção em série, se limitando a considerar a TE-1 um “exercício de engenharia”. Porém, o diretor de produtos da marca britânica, Steve Sargent, reconheceu que a experiencia foi melhor do que o imaginado.
“Já vimos uma reação incrivelmente positiva ao protótipo TE-1 dos motociclistas de todo o mundo, onde muitas pessoas estão nos dizendo que, pela primeira vez, estão vendo uma motocicleta elétrica como desejável, e algo que eles realmente gostariam de possuir”, disse.
Fonte: Motoo