Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Detrans procuram alinhar realidades regionais de trânsito

Digitalização e tecnologia de serviços são alguns dos temas discutidos em evento promovido pela AND

17/06/2021 08h24

Foto: Roberta Camargo - MInfra

Conhecer as peculiaridades locais vai permitir a elaboração de uma política nacional de trânsito que respeite as necessidades de cada unidade da Federação. Esta é a avaliação do diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, na abertura do 69º Encontro Nacional dos Detrans, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília.

Durante o encontro, que termina nesta quinta-feira (17), são tratados os mais diversos temas relacionados aos departamentos como a digitalização, modelos de negócios e as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“O objetivo da discussão no âmbito do Denatran é o alinhamento entre os órgãos estaduais e o Governo Federal. Não conseguimos conceber uma política nacional de trânsito sem ouvir os principais atores, as pessoas que estão ali na ponta e que lidam diariamente com o cidadão, que são os Detrans. Analisando todas as demandas, vamos construir políticas com as peculiaridades de cada estado”, afirmou o diretor-geral do Denatran.

Segundo o presidente da AND, Ernesto Mascellani Neto, o encontro é de extrema importância para todos os órgãos debaterem sobre as questões operacionais dos órgãos. “Não importa o tamanho do estado ou da frota de veículos, o necessário para priorizar as demandas do cidadão são as mesmas e queremos melhorar cada vez atendê-los”, ressaltou.