Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

DHL e Coldplay firmam parceria para a turnê mundial deste ano

Empresa vai apoiar o transporte de equipamentos da banda, que tem o objetivo de reduzir emissões de CO2

10/03/2023 14h30

Foto: Divulgação 

A DHL, empresa de logística internacional, é a nova parceira oficial da banda britânica Coldplay, que este ano fará shows em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro na turnê Music Of The Spheres World. Turnê no Brasil tem início nesta sexta-feira (10) em São Paulo e termina dia 28 no Rio de Janeiro. Segundo o porta-voz da banda, Phil Harvey, a ideia dessa vez é reduzir as emissões primárias de carbono em mais de 50% em comparação com a última turnê da banda.

Para alcançar o objetivo, as emissões de frete marítimo e aéreo serão reduzidas pelo uso de biocombustíveis avançados. Para o transporte terrestre, a DHL vai utilizar uma frota de veículos elétricos e caminhões abastecidos com Bio-LNG (gás natural liquefeito de resíduos orgânicos). Todas as soluções a serem utilizadas pela DHL estão disponíveis para os clientes da empresa.

A banda Coldplay introduziu uma variedade de outras iniciativas para tornar sua estrutura logística com baixo carbono. Cada show é alimentado por uma mistura de energia renovável (como energia eólica e solar) e biodiesel. A banda ainda aproveita a energia dos fãs através de pisos cinéticos e motos de última geração. O grupo também se comprometeu a plantar uma árvore para cada ingresso vendido e reduzir significativamente mais CO2 do que a turnê produz através do investimento em iniciativas de compensação de carbono.

"Reduzir os danos da emissão de CO2 pelo transporte aéreo e marítimo ao meio ambiente vem sendo cada vez mais importante. Assim, estamos muito orgulhosos de sermos parceiros da banda Coldplay que, como a DHL, assumiu esse compromisso de colaborar no combate às mudanças climáticas", diz Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding.

Para o vice-presidente de Transportes da DHL Supply Chain, Solon Barrios, "já temos soluções logísticas verdes que reduzem de forma significativa as emissões na nossa cadeia de suprimentos. Uma das que mais temos aplicado no Brasil é o uso de carros e caminhões elétricos que, além de não emitir, são silenciosos e estão isentos de restrições de circulação. Esse perfil de veículo, certamente, é uma opção para a indústria da música nos próximos anos".