Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Dia D de Vacinação contra Influenza e Sarampo acontece na Bahia

A meta da campanha é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários; cerca de 5 milhões de pessoas

30/04/2022 07h05

Foto: Divulgação

A Bahia terá, neste sábado (30), o Dia D de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. De acordo com Adriana Dourado, do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado, à medida que o percentual de pessoas vacinadas contra a covid-19 em todo o mundo aumenta e a crescente tendência de flexibilização das restrições, há uma oportunidade para que ocorra um ressurgimento da circulação de outros vírus respiratórios, como influenza e sarampo.

Na campanha contra a influenza, devem ser imunizadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A meta da campanha é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários, o que representa cerca de 5 milhões de pessoas na Bahia.

A partir do dia “D”, a vacinação das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade  passará a ser contemplada e todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade deverão receber uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal, considerando apenas o intervalo mínimo de 30 dias em relação a última dose da vacina contra o sarampo.