Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Dia da Árvore: Tópico investe em programa de reflorestamento

Em dois anos, o projeto 'Floresta Tópico' já plantou mais de 4.200 mudas de árvores

21/09/2023 13h54

Foto: Divulgação

No Dia da Árvore, comemorado nesta quinta-feira (21), a Tópico celebra o sucesso do 'Floresta Tópico', projeto realizado em parceria com a organização ‘Iniciativa Verde’. Em mais uma ação pioneira do setor de infraestrutura, há mais de dois anos a Tópico tem transformado galpões de metal e lona em árvores. A companhia doa mudas nativas da Mata Atlântica a cada novo contrato de locação ou venda de galpão fechado. Até o momento já foram mais de 4.200 brotos de árvores destinados ao programa de reflorestamento do Sistema Cantareira, um dos principais mananciais do mundo.

"Desde que criamos a ação, o nosso compromisso sempre esteve alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e a agenda ESG (Environmental, Social, Governance, em inglês). E contar com a parceria da Iniciativa Verde é fundamental para que possamos auxiliar na mitigação de poluentes, melhorar e ampliar a biodiversidade da região de plantio, assim como a qualidade da água e ar", comenta a gerente de Marketing, Pamela Pianta.

O 'Floresta Tópico' nasceu de um projeto piloto, em 2021, e tem como objetivo atuar na estruturação, organização, gerenciamento e promoção de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável de todos que se relacionam com companhia - líder nacional em fabricação, aluguel e venda de galpões de metal e coberturas.

"Além de toda a ação, algo muito positivo é que, indiretamente, incentivamos que nossos clientes também ajudem na recuperação do meio ambiente, especialmente da Mata Atlântica, área tão devastada ao longo dos anos", enfatiza Pamela.

Com mais de 2,5 milhões de metros quadrados instalados em todo o país, a meta da companhia é plantar mais de 1.000 mudas de árvores nos próximos doze meses.