05/08/2024 07h54
Foto: Divulgação
A dnata, fornecedora global de serviços aéreos e de viagem, anunciou uma iniciativa significativa para melhorar sua eficiência ambiental no Brasil, ao adicionar 24 rebocadores elétricos à sua frota de equipamentos de apoio em solo no Aeroporto Internacional de São Paulo. Este investimento de US$ 1,7 milhão sublinha o compromisso da empresa com a redução de emissões de carbono.
Os novos veículos elétricos serão essenciais para as operações da dnata no Brasil, assegurando a entrega eficiente de bagagens entre aeronaves e o terminal do aeroporto. Espera-se que essa atualização tecnológica evite a liberação de mais de 420 toneladas de dióxido de carbono (CO2) anualmente, o que equivale a mais de 1,7 milhão de quilômetros percorridos por um carro movido a gasolina.
Phil McGrane, CEO da dnata Brasil, destacou a importância do investimento: “Estamos orgulhosos de aprimorar nossos serviços com uma significativa atualização em nossa frota elétrica. Nossos novos veículos nos ajudarão a continuar oferecendo o mais alto nível de serviço e segurança, ao mesmo tempo em que reduzimos as emissões de gases de efeito estufa em nossas operações de rampa.”
A dnata é um dos principais provedores de serviços de solo no Brasil, operando em 29 aeroportos e servindo mais de 15 companhias aéreas com uma equipe de 5.000 profissionais locais da aviação. A empresa gerencia mais de 200,000 movimentações de aeronaves anualmente.
Recentemente, a dnata relatou melhorias significativas em indicadores de desempenho ambiental para o ano financeiro de 2023-24, reduzindo a intensidade de carbono em suas operações aeroportuárias, de viagem e de catering em 8%, 22% e 26%, respectivamente. Todos os dados foram validados pela Verifavia, um organismo independente de verificação e auditoria ambiental.
A dnata, fundada em 1959, oferece serviços de manuseio em solo, carga, viagem, catering e varejo em mais de 30 países nos seis continentes. No ano financeiro de 2023-24, a equipe da dnata gerenciou mais de 778.000 movimentações de aeronaves, movimentou 2,9 milhões de toneladas de carga, entregou 123 milhões de refeições e registrou um valor total de transações de serviços de viagem de US$ 2,4 bilhões.