Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Dolphin híbrido flex deve chegar ao Brasil neste ano

Hatch deve ter 4,3 metros de comprimento e utilizar a arquitetura e-Platform 4.0

05/01/2026 16h31

Foto: Divulgação

Um dos modelos mais vendidos da BYD, o Dolphin deve ganhar sistema híbrido flex neste ano. O hatch, que também será comercializado na Europa, deve ter 4,3 metros de comprimento e utilizar a arquitetura e-Platform 4.0, além de ter motorização de 260 cv.

Assim como no mercado europeu, o hatch híbrido deve ser chamado de Dolphin G, se diferenciando das versões 100% elétricas. Além disso, o modelo deve crescer podendo ter 4,3 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,57 metro de altura e 2,70 metros de entre-eixos.

Em relação ao coração do novo Dolphin híbrido, o modelo deve ser equipado com a quinta geração eletrificada da BYD, combinando motor 1.5 litro aspirado e outro elétrico, que juntos entregam até 262 cv. De acordo com testes de consumo homologados na China, o compacto pode fazer até 55,5 km/l de gasolina, aqui deve ter motorização híbrida flex, seguindo os passos do Song Pro. A autonomia no modo elétrico deve ser de até 90 km e com os dois combustíveis deve ultrapassar os 1.000 km.

O BYD Dolphin ainda deve deve ganhar suspensão traseira multilink, assim como acontece com o rival Geely EX2. Ademais, a novidade deve ser posicionada como híbrido plug-in de entrada da marca no Brasil, ficando abaixo dos Song Pro e Plus, além do King e do futuro Yuan Pro, que também será vendido por aqui em 2026.