Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

DP World Callao aumenta compromisso com o meio ambiente

A concessionária adquire 20 veículos elétricos ITVs, 12 guindastes RTG e 3 guindastes elétricos QC

26/05/2022 16h00

Foto: Divulgalçai

A DP World Callao, concessionária do Cais Sul do Porto de Callao, no Peru, adquiriu uma frota de 20 veículos elétricos de transferência interna (ITVs), sendo assim o primeiro porto do mundo a ter uma frota de veículos com esta nova tecnologia. Adicionalmente, foram adquiridos 12 guindastes RTG e 3 guindastes elétricos QC, como parte do investimento realizado no megaprojeto de expansão Bicentennial Dock e seu compromisso com o meio ambiente.

Este novo equipamento elétrico chegará a Callao em meados de 2023 e fará parte do referido projeto de expansão, que representa um investimento de US$ 350 milhões e permitirá atender a uma maior demanda de contêineres em benefício da economia peruana.  

Essa compra ajudará a reduzir significativamente as emissões do terminal até 2030. Assim, a partir do início de 2022, os únicos equipamentos que serão adquiridos para a DP World serão elétricos. Além disso, pretende eletrificar todos os seus RTGs a diesel (25) e todos os seus caminhões a diesel (41) para reduzir ainda mais sua pegada de carbono. 

"Estamos muito orgulhosos em confirmar que o Terminal Portuário DP World Callao está se tornando totalmente elétrico. Esta compra representa uma redução de 1,5 milhão de litros de diesel a cada ano. Além disso, iniciaremos a conversão de equipamentos diesel em equipamentos elétricos para atingir a neutralidade de carbono”, disse Nicolás Gauthier, CEO da DP World no Peru.  

Esta iniciativa faz parte do compromisso mundial da DP World com o meio ambiente. Sua estratégia de sustentabilidade, chamada  Nosso Mundo, Nosso Futuro,  é desenvolvida de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o objetivo de causar um impacto econômico e social positivo na sociedade.

Fonte: Mundo Marítimo