26/10/2021 16h29
Foto: Divulgação
A DP World movimentou 58,4 milhões de TEUs em sua série global de terminais de contêineres entre janeiro e setembro de 2021, o equivalente a um aumento ano-a-ano de 11,9% em termos reportados e 11,4% em termos comparáveis. Em relação ao terceiro trimestre de 2021, a DP World movimentou 19,8 milhões de TEUs, um aumento ano-a-ano de 8,1% e de 7,9% em termos comparáveis.
O crescimento do volume bruto no terceiro trimestre de 2021 foi impulsionado principalmente pela Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África e Austrália, com forte desempenho de Qingdao (China), Mumbai (Índia) e Sokhna (Egito). Já em Jebel Ali (Emirados Árabes Unidos), foram movimentados 3,4 milhões de TEUs no terceiro trimestre de 2021, o que representa um aumento de 0,6% em relação ao ano anterior.
A nível consolidado, os terminais DP World movimentaram 11,4 milhões de TEUs no terceiro trimestre de 2021, o que representa um aumento de 7,6% em termos declarados e de 7,2% ano-a-ano em termos comparáveis.
A esse respeito, o presidente e CEO do grupo, Sultan Ahmed Bin Sulayem, comentou que "esses fortes resultados ilustram a resiliência da indústria global de contêineres e a capacidade contínua da DP World de superar o mercado. É encorajador que todas as nossas regiões continuem registrando volume crescimento, com a Índia sendo um dos principais impulsionadores, e que continuamos a fazer um forte progresso em nossa estratégia de oferecer soluções de cadeia de suprimentos para proprietários de carga”.
Por outro lado, acrescentou que as perspectivas de curto prazo continuam positivas, mas que espera que as taxas de crescimento moderem no último trimestre. Além disso, ele disse que continuam cientes de que a pandemia de covid-19, as contínuas interrupções na cadeia de suprimentos e a incerteza geopolítica podem continuar a prejudicar a recuperação econômica global.
"No geral, estamos satisfeitos com os resultados acumulados do ano e continuamos focados em aumentar a lucratividade enquanto gerenciamos o crescimento do investimento. Os bons volumes ao longo dos nove meses nos colocaram em uma boa posição para um melhor desempenho. Ao longo do ano e continuamos focados em alcançar nossas metas em 2022, concluiu Bin Sulayem.
Fonte: Mundo Marítimo