Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

DP World movimentou 79,0 mi de TEUs nos seus terminais

O crescimento do volume bruto em 2022 foi generalizado

08/02/2023 10h53

Foto: Divulgação 

A DP World movimentou 79,0 milhões de TEUs através de seus terminais de contêineres globalmente em 2022, com volumes brutos de contêineres aumentando 1,4% ano a ano em base reportada e 2,8% em base comparável. No quarto trimestre de 2022, a DP World movimentou 19,5 milhões de TEUs, um aumento de 2,4% em comparação com o mesmo período.

O crescimento do volume bruto em 2022 foi generalizado, com as regiões Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, Austrália e Américas registrando crescimento semelhante. A nível de ativos, Jebel Ali (EAU), Jeddah (Arábia Saudita), Angola (Angola), Sokhna (Egito), London Gateway (Reino Unido), Constanta (Roménia), Caucedo (República Dominicana), Posorja (Equador), A DP World Santos (Brasil) e todos os nossos portos australianos (Brisbane, Sydney, Fremantle e Melbourne) tiveram forte desempenho.

Jebel Ali (EAU) movimentou 14,0 milhões de TEUs em 2022, um aumento de 1,7% ano a ano.

Em nível consolidado, os terminais da DP World movimentaram 46,1 milhões de TEUs em 2022, representando um aumento de 1,5% em termos reportados e de 0,7% ano a ano em termos comparáveis.

O presidente e CEO do grupo, Sultan Ahmed Bin Sulayem, comentou: "Estamos muito satisfeitos em relatar outro forte desempenho de volume com crescimento de 2,8% em 2022, que mais uma vez excede as previsões do setor de um declínio marginal de -0,5%. continua a demonstrar que estamos nos lugares certos e que nossa estratégia de fornecer soluções integradas de cadeia de suprimentos para proprietários de carga está valendo a pena."

Ele acrescentou que o crescimento foi impulsionado pelas regiões da Ásia-Pacífico, Américas e Austrália. Além disso, ele observou que a carga de origem e destino de alta margem de Jebel Ali (EAU) cresceu 8,6%, com crescimento de volume geral estável em 1,7% no ano.

"Como esperado, as taxas de crescimento moderaram no último trimestre de 2022 devido ao ambiente econômico mais desafiador. Olhando para 2023, esperamos que nossos ativos continuem a crescer, mas a perspectiva permanece um tanto incerta devido ao aumento da inflação, aumento das taxas de juros e incerteza geopolítica", disse o sultão Ahmed Bin Sulayem.

"No geral, estamos satisfeitos com o desempenho do negócio em 2022 e continuamos focados em aumentar a lucratividade enquanto gerenciamos o capex (crescimento anual composto). O forte desempenho do volume nos deixa bem posicionados para entregar um conjunto aprimorado de resultados para o ano inteiro", concluiu o executivo.

Fonte: Mundo Marítimo