29/09/2021 10h17
Foto: Divulgação
A DPaschoal tem acompanhado de perto os resultados da estratégia omnichannel. Após quatro meses do lançamento do novo canal unificado, a companhia registrou mais de 300 mil visitantes únicos e ampliou o leque de ofertas para toda a linha de mobilidade, que inclui peças e pneus para motocicletas e veículos agrícolas, além de automóveis, caminhões e utilitários.
Houve um aumento na oferta de produtos oferecidos: de 250 itens disponíveis, atualmente são mais de 32 mil. Desses, 90% são peças de automóveis, caminhões, motos e agro motores, 7% acessórios e 3% pneus.
Segundo o diretor de Negócios da DPaschoal, Bruno Gomes, um dos principais desafios foi manter o compromisso de medir e testar antes de trocar. “Mantivemos o formato mesmo nas compras virtuais. Agora, toda a vez que o cliente adquirir um produto ou serviço no nosso site, e ao avaliá-lo em uma das nossas lojas ele concluir que não é necessário a realização da troca, o consumidor pode efetuar a devolução sem nenhum custo. Ou seja, mantivemos a nossa essência e estamos aplicando facilidades ao consumidor que precisa ser bem atendido e com total cordialidade, confiança e transparência”, pontua.
O omnichannel da DPaschoal
Por meio do omnichannel, o consumidor dispõe de acesso facilitado no processo de compra, proporcionado tanto pela presença digital da marca quanto pelas instalações físicas. Hoje, são mais de 130 lojas.
Para ver os produtos e serviços relacionados ao tipo de veículo, o usuário deve escolher o segmento no menu inicial. Depois disso, a vitrine virtual se atualiza conforme aquilo que está sendo procurado. Dependendo das buscas, o novo site vai fazer as melhores recomendações e adequações para aquilo que o cliente precisa.
No ato de finalizar o pedido, é possível enxergar o estoque de diferentes locais, como os HUBs da DPaschoal, lojas físicas ou parceiros comerciais. Existe também a opção de efetuar a compra pelo site e retirar o produto em uma loja.
No caso dos produtos homologados pela DPaschoal, o consumidor pode adquiri-los e fazer a montagem ou solicitar o serviço na própria loja, mantendo as condições de garantia.