Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Drive thru no Subúrbio Ferroviário vacina gestantes e puérperas

Ação começará nesta quarta-feira (29), no bairro Fazenda Coutos, em Salvador

29/04/2020 08h00

Foto: Divulgação

As mulheres grávidas e puérperas (que tiveram bebê nos últimos 45 dias) poderão se proteger contra gripe em mais um drive thru de vacinação. Desta vez, o ponto será instalado pela Prefeitura de Salvador no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos e funcionará a partir desta quarta-feira (29), das 8h às 13h.

Além do Subúrbio Ferroviário, outros quatro locais oferecerão a vacina no mesmo modelo: a Arena Fonte Nova; o 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; e os dois campus da Faculdade Bahiana de Madicina, nos bairros do Cabula e Brotas.

Para as puérperas terem acesso às doses, elas precisam apresentar documentação que comprove a que realização do parto nos últimos 45 dias. Idosos que ainda não se vacinaram na primeira fase da imunização também poderão comparecer aos postos para que sejam vacinados.

Além dos drive thrus, a vacina está sendo disponibilizada em outros 57 postos de saúde de referência para os demais grupos eletivos: caminhoneiros, profissionais de transportes coletivo (motoristas e cobradores), portuários, portadores de doenças crônicas e profissionais das forças de segurança e salvamento, além de funcionários do sistema prisional e trabalhadores da saúde.