Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Duas companhias aéreas recebem autorização para operar

O aval foi da Anac para realizar voos com passageiros e/ou carga

09/03/2020 08h34

Foto: Divulgação

A empresa brasileira Ata Aerotáxi Abaeté recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a concessão para ofertar serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional. A outorga foi concedida pela Agência após a empresa cumprir todos os requisitos necessários para oferecer o serviço de transporte aéreo.

Antes dessa decisão, a Abaeté era apta a realizar operações de transporte aéreo público não regular. A nova linha aérea, Abaeté Brazilian Airlines, vai operar junto à divisão de aviação executiva da empresa.

Fundada em 1979, a empresa operou entre 1995 a 2012 uma linha da cidade para Salvador. A viagem era feita em aeronaves Embraer EMB-110 “Bandeirante”, avião turboélice com capacidade para até 14 passageiros.

Também na última sexta-feira, a Sideral Linhas Aéreas, empresa brasileira que atua no ramo de transporte aéreo não regular de cargas, recebeu autorização para operar serviço de transporte aéreo público regular de cargas e mala postal. Na mesma decisão, a Anac concedeu outorga à empresa para explorar o serviço de transporte aéreo público não regular de passageiros. A companhia aérea chegou a operar recentemente alguns fretamentos para times de futebol, mas com autorizações especiais para os voos esporádicos. Essa autorização tem validade de cinco anos e pode ser renovada ao final desse prazo.