Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

E-log Pátio de Triagem começa a operar no Porto de Suape

O pátio terá mais de 93 mil metros quadrados e investimento de R$ 25 milhões

22/08/2020 11h00

Foto: Divulgação

Mais um dos três novos pátios de triagem credenciados pelo Porto de Suape começa a funcionar oficialmente. Com mais de 93 mil metros quadrados e investimento de R$ 25 milhões, E-log Pátio de Triagem vai realizar operações de triagem e estacionamento de caminhões, com a geração de 110 empregos diretos. São 501 vagas e a estimativa é receber, em média, 700 caminhões por dia.

O pátio permite o processo automatizado de triagem com a identificação do motorista e do veículo, seguido do agendamento prévio de horário para acesso ao terminal, com passagem expressa na portaria principal do Porto de Suape. "Pensamos muito em como facilitar e contribuir para o bem-estar dos caminhoneiros, uma categoria fundamental para o país. Investimos não apenas no estacionamento dos veículos, com segurança e espaço adequado, mas na comodidade do motorista, procurando oferecer melhor condição física e mental para iniciar sua rota", afirma Marcelo Moura, gerente de Terminal Operações do E-log.

O funcionamento do E-log Pátio de Triagem já estava acontecendo desde julho, em soft open, e atende a veículos de carga de diversificados portes, incluindo caminhões truck, carretas, bi-trens e rodotrens. A tarifa para acesso ao empreendimento varia de acordo com o tipo de veículo e o funcionamento é integral, operando 24 horas nos sete dias da semana. O empreendimento também funciona como um hub de serviços, com serviços como restaurante, atendimento oftalmológico e odontológico, lava-jato, barbearia, borracharia e espaço de convivência. Também terá uma oficina de 560 metros quadrados.