06/11/2020 11h32
Foto: Divulgação
Para garantir a segurança de mesários e eleitores durante as eleições 2020, uma megaoperação de transporte foi montada para levar itens de prevenção a Covid-19 a todos os estados brasileiros. Foram quase nove milhões de máscaras; 2,2 milhões de protetores faciais e 2,1 milhões de frascos de álcool em gel e outros produtos. A operação, que mobilizou aproximadamente 140 carreta e 40 profissionais foi encabeçada pela BBM Logística, operador logístico do modal rodoviário do Mercosul.
A mega e inédita operação de transporte, contou com parcerias estratégicas da Associação Brasileira de Logística (Abralog) e diversar empresas e entidades afins, segundo a BBM. O material, doado por 27 companhias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), saiu de São Paulo para os demais estados, e foi finalizada dentro dos prazos esperados, durante cerca de 30 dias.
“Somente a partir de um planejamento logístico e de customer service muito alinhado e com uma atuação end-to-end integrando todas as fases e parceiros do projeto, foi possível realizar esta megaoperação de transporte com total sucesso em um curto período de tempo,” ressaltou Agapito Pereira dos Anjos, diretor executivo comercial da BBM Logística.
Já Alberto Reboredo, gerente regional de São Paulo da BBM Logística, destacou a importância da mobilização realizada por todas as áreas da companhia e dos demais participantes da ação. “Com este enorme volume de mercadorias e inúmeros locais de entrega, foi extremamente importante a ajuda dos postos fiscais, TSE, TREs e dos demais órgãos envolvidos no processo, para que tudo corresse de acordo com o planejado e no tempo hábil necessário para que esta operação única na história do setor fosse possível,” disse.
Pedro Moreira, presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), falou que “a união de várias empresas e entidades demonstra um grande exemplo de civismo, cidadania, processo colaborativo e de soma de competências”. Ele destacou que foi uma operação logística única em nossa história recente, que envolveu curto espaço de tempo, alto volume, produtos com características específicas de transporte, 100% de cobertura e distribuição nacional. “A logística mais uma vez mostrando seu valor e importância para nossa nação”, completou Pedro Moreira.
Fonte: MundoLogística