Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Embraer anuncia o avião médico Phenom 300MED

Fabricante anunciou a versão modificada de seu jato executivo nos Estados Unidos

10/08/2020 15h47

Foto: Divulgação

A Embraer anunciou que o seu jato executivo Phenom 300 está disponível para as configurações a fim de atender como avião médico na versão Phenom 300MED. A Embraer vai realizar o projeto junto com a umlaut.

A aeronave vai contar com uma ou duas macas, além da capacidade de transportar uma incubadora e equipamentos médicos adicionais, bem como acabamentos de nível hospitalar. Sendo uma solução criada especificamente para transporte aeromédico, em colaboração com as principais empresas do setor, o Phenom 300MED foi projetado para ser rápido e facilmente configurado para atender às diversas necessidades dos profissionais de saúde e dos pacientes.

“A plataforma Phenom 300, o jato leve mais bem-sucedido do mundo, com tecnologia, conforto e desempenho incomparáveis, está posicionada de maneira única para as operações de transporte aeromédico”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Dada a atual crise da saúde, temos orgulho de trabalhar com dois parceiros especialistas em soluções de transporte aeromédico mundialmente reconhecidos. Estamos prontos para imediatamente começar a receber pedidos para esta solução única de ambulâncias aéreas.”

Os produtos da Embraer, incluindo a série Phenom 300, são reconhecidos pela grande confiabilidade e utilização. Mais de 550 aeronaves da série Phenom 300 foram entregues desde que entraram no mercado, em dezembro de 2009, acumulando mais de um milhão de horas de voo. De acordo com a previsão da publicação VREF, a série Phenom 300 deverá manter um dos mais altos valores residuais dentre as aeronaves executivas com até 15 anos.

O Phenom 300 tem alcance de 3.724 quilômetros e voa em velocidade máxima de cruzeiro de 859 km/h. Segundo a fabricante, a aeronave tem alta performance de subida e desempenho de pista. Este modelo opera com dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E1, com 3.478 libras de empuxo cada a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros).