Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Embraer entrega mais dois Phenom no Brasil

Já são 250 jatos executivos da empresa na América Latina

21/09/2020 14h52

Foto: Embraer - Divulgação

A Embraer anunciou a entrega de um Phenom 100EV e um Phenom 300E para dois clientes brasileiros distintos, marcando a entrega de 250 jatos executivos da empresa na América Latina. O Phenom 100EV foi entregue a uma empresa industrial não divulgada, que selecionou a aeronave para manter operações comerciais cruciais durante a pandemia de Covid-19. O Phenom 300E foi entregue para a Agrojem, empresa do agronegócio.

“Estamos orgulhosos de oferecer a melhor experiência em aviação executiva a dois novos valiosos clientes do país de origem da Embraer, o Brasil”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Essas entregas são a prova do valor inerente da aviação executiva, em que cada empresa está adquirindo seu primeiro jato executivo exclusivamente pela eficiência de tempo e redução de custos, bem como pelos benefícios de privacidade, saúde e segurança.”

“Devido à nossa contínua expansão das operações, tomamos a decisão de fazer a transição de um turboélice para o novo Phenom 300E. Com nossas aeronaves anteriores, voamos 200 horas por ano. Agora, com o Phenom 300E, esperamos cobrir a mesma distância em apenas 120 horas por ano, economizando tempo e recursos valiosos”, disse José Eduardo Motta, CEO da Agrojem. “O Phenom 300E é realmente uma máquina que economiza tempo. Além de reduzir nosso tempo de viagem, a aeronave também cria a oportunidade de conectividade contínua e a capacidade perfeita de trabalhar em trânsito.”

Uma destilação perfeita da experiência do jato particular, o Phenom 100EV é o jato básico mais completo e certificado para piloto único do setor. A aeronave apresenta a cabine mais alta e larga de sua classe, com a seção transversal Oval Lite exclusiva, bem como o melhor compartimento de bagagem da categoria e uma escada de ar tipicamente vista apenas em categorias maiores de aeronaves. Tendo entregue mais de 380 aeronaves, o Phenom 100 é conhecido por sua alta utilização e baixos custos de operação e manutenção, tornando-o a aeronave ideal para compradores de primeira viagem.

O Phenom 300E é o jato leve certificado para um único piloto mais rápido e de maior alcance do setor. Capaz de atingir Mach 0,80, a aeronave retorna um tempo valioso para seu operador. O Phenom 300E oferece tecnologia, conforto e desempenho incomparáveis, incluindo o primeiro sistema de alerta de saturação de pista (ROAAS) do setor, a melhor pressurização de cabine em sua classe (altitude máxima de cabine de 6.600 pés) e um alcance de cinco ocupantes de 2.010 milhas náuticas com reservas NBAA IFR. Com mais de 550 aeronaves entregues, o Phenom 300 é o jato executivo de maior sucesso da última década.

Os jatos Phenom são um exemplo proeminente dos benefícios da aviação executiva, especialmente na era Covid-19. As duas aeronaves não só fornecerão transporte ponto a ponto para as missões de suas empresas, como os Phenoms estão equipados com recursos exclusivos para um ambiente de viagem saudável. O sistema de gerenciamento de ar do Phenoms faz o ciclo do ar a bordo totalmente a cada 2 minutos, e os interiores são projetados com superfícies de baixo contato para o ambiente de viagem mais saudável possível. Além disso, a Embraer testou e aprovou o uso do MicroShield360 – um sistema de revestimento preventivo que, quando aplicado no interior de aeronaves, inibe continuamente o crescimento de micróbios nas superfícies.