12/10/2021 14h19
Foto: Divulgação
A Embraer fechou um novo contrato com a NetJets para a venda de até 100 aeronaves adicionais, totalizando mais de US$ 1,2 bilhão (R$ 6,6 bilhões). O acordo prevê que a NetJets começará a receber o modelo Phenom 300E da nova encomenda no segundo trimestre de 2023, para operação nos Estados Unidos e Europa.
Em nota à imprensa, a fabricante brasileira lembra que o primeiro acordo de compra da NetJets, assinado em 2010, contemplou 50 pedidos firmes para os jatos executivos Phenom 300, mais opções de até 75 aeronaves adicionais.
"Estamos contentes por termos assinado este acordo significativo com a NetJets, um parceiro estratégico que tem sido parte importante do sucesso da Embraer por mais de uma década", destaca na nota o presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano.
“A Embraer e a NetJets compartilham a mesma visão para a aviação executiva, tornando a série Phenom 300 – o jato da categoria leve mais vendido por nove anos consecutivos – uma excelente escolha”, concluiu o executivo brasileiro.
Segundo o vice-presidente executivo de Gestão de Frota de Aeronaves da NetJets, “o Embraer Phenom 300 é uma parte essencial da frota da NetJets. Com este pedido do Phenom 300E, continuamos a oferecer aos nossos proprietários as experiências de viagem excepcionais que eles esperam.” A companhia americana é dedicada a táxi aéreo e propriedade fracionada de aviões. Tem sede em Ohio, nos Estados Unidos.