Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Empreendedora lança Clube Sustentável em Chapecó (SC)

Iniciativa alia sustentabilidade ambiental, negócio e estimula o consumo consciente

14/05/2020 10h39

Foto: Divulgação

Enquanto sua loja permaneceu fechada em função do decreto estadual de enfrentamento à pandemia de coronavírus, a empresária Marina Petzen, de Chapecó, em Santa Catarina, aproveitou o tempo para estudar, fazer cursos online e ocupar o tempo disponível para planejar novas ações para seu negócio. Seguindo as orientações do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae, foram surgindo insights que a levaram a lançar seu primeiro serviço.

Com foco em preparar o negócio para os novos hábitos dos consumidores, a empresa lançou o Clube Sustentável, um clube de assinaturas que promove o consumo consciente por meio de produtos de baixo impacto ambiental. Com pagamentos mensais, semestrais ou anuais, o Clube oferece nove opções de planos e poderá escolher os tipos de produtos que deseja receber.

As categorias incluem itens de higiene pessoal sustentável, saúde de baixo impacto, bem-estar com a natureza e Estilo Verde (roupas, bolsas, acessórios, copos e canecas, canudos reutilizáveis, talheres ecológicos, absorventes reutilizáveis, calcinhas e coletores menstruais).

A cada mês o cliente também vai receber um kit de produtos surpresa selecionados pela empresa, conforme o plano escolhido. “Terei o cuidado para não enviar itens repetidos, pois a intenção é superar a expectativa do cliente e dar condição para que faça uso todos os meses de produtos sustentáveis. As pessoas estão aderindo ao serviço, já ingressamos na segunda remessa do clube e tem sido um sucesso. Estamos confiantes de que seremos uma grande comunidade sustentável, que é o propósito da loja”, explica Marina.

A proposta surgiu durante o estudo de uma das ferramentas da metodologia de inovação. “Eu só tenho a agradecer ao Programa ALI por tudo isso, principalmente ao Gabriel Agnolin, por motivar e trazer tantas ferramentas e possibilidades que sem o programa eu não saberia. Temos muito trabalho e desfio pela frente, mas precisamos sempre olhar às oportunidades. Vamos sair dessa, com certeza, mais fortalecidos e com os negócios cada vez mais prósperos”, enfatiza a microempreendedora.

De acordo com Marina, o serviço proporciona benefícios como mudança de comportamento, vivência de uma rotina ecológica, entrega e experiência saudável e sustentável, de baixo impacto ambiental. Assim, é possível permitir que as pessoas adquiram produtos diferenciados, valorizando o cliente que se compromete a fazer parte do movimento da sustentabilidade. Para o negócio resulta na garantia de compra e de um volume de venda seguro para o empreendimento.​​​​​​

Fonte: NCS Total