Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Empresa ligada à BRF e Marfrig vai operar o Porto de Itajaí

O arrendamento transitório é para o terminal de contêineres e carga geral do porto catarinense

13/09/2023 13h52

Foto: Divulgação 

A MMS Empreendimentos, empresa ligada à BRF e à Marfrig – duas grandes exportadoras de cargas congeladas – apresentou a melhor proposta para operação temporária do Porto de Itajaí.

A Sessão Pública do Processo Seletivo Simplificado e abertura das Propostas pelo Arrendamento Transitório ocorreram no final da manhã desta quarta-feira (13), na sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

A empresa sugeriu uma movimentação mensal de 66.600 TEUs, medida que corresponde a contêineres de 20 pés. O volume, se confirmado, será o maior já operado pelo Porto.

A segunda maior proposta foi da Mada Araújo Asset Manegement, que ofereceu 44 mil TEUs. Foram analisadas sete ofertas ao todo.

A homologação do resultado ainda depende da análise de documentação. A previsão é que, se não houver percalços, o processo seja concluído e o contrato assinado em até 20 dias.

A movimentação de cargas congeladas – reefer – é a especialidade do Porto de Itajaí. O terminal não recebe contêineres desde a virada do ano, quando terminou o período de arrendamento da APM Terminals.

Fonte: nsc total