Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Empresas de energia se unem e criam a ABSAE

A associação terá a missão de acelerar o mercado de armazenamento de energia no Brasil

30/08/2023 17h09

Foto: Divulgação 

Dando um passo importante para a atratividade do setor de armazenamento de energia, as principais empresas do segmento se unem para criar a Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia (ABSAE). A associação conta inicialmente com 4 empresas associadas fundadoras, Micropower, Baterias Moura, Newcharge e UCB.

A ABSAE foi apresentada ao mercado nesta quarta-feira (30), durante a Intersolar South America 2023, com o objetivo de compartilhar essa iniciativa e convidar mais empresas do setor a se associarem.

O presidente da ABSAE, Markus Vlasits, ressaltou a importância do armazenamento de energia para a segurança do sistema elétrico, a descarbonização da matriz elétrica e a modicidade tarifária. Ele também destacou a necessidade de incentivar investimentos nessa área e a adoção de políticas públicas que garantam a competitividade do segmento de armazenamento de energia. "Além dos objetivos pré-estabelecidos, como a discussão de políticas públicas para o setor e o marco regulatório, a ABSAE também terá como foco a formação e qualificação de futuros profissionais de armazenamento de energia", disse.

Com a criação da ABSAE, as empresas associadas esperam impulsionar o desenvolvimento do setor de armazenamento de energia no Brasil, contribuindo para a transição de uma matriz energética mais sustentável e eficiente.

Pautas prioritárias

A Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia – ABSAE tem o objetivo de promover o armazenamento de energia como uma solução para o setor elétrico brasileiro, com três pautas prioritárias: divulgação de informações sobre o segmento, incentivo ao marco regulatório e estímulo e adoções de políticas públicas. A associação trabalha ativamente para que mais companhias do setor possam apoiar essa iniciativa.

Para mais informações, acesse: Link