Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

eProfessionalTI fornece ferramenta de gestão de terminais à BBM

Solução será aplicada para estruturar o controle dos volumes de entradas e saídas dos contêineres de forma mais rápida

06/05/2022 14h17

Foto: Divulgação

A eProfessionalTI, desenvolvedora de software para a gestão de terminais de contêineres vazios, revela que fechou um acordo comercial junto à BBM Logística. A meta é estruturar a gestão dos volumes de entradas e saídas dos contêineres de forma mais rápida, maximizando a produtividade com uma operação de baixo custo e alta eficiência.

A solução, denominada Sister, traz, de acordo com as companhias, mais eficiência para as operações do terminal, como serviços de gate, vistoria e reparos.  

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Projetos da eProfessionalTI, Luiz Carlos dos Santos, à medida que a empresa expande sua base de clientes em todo o Mercosul com este acordo, é uma oportunidade de também otimizar os sistemas de operação de terminais em todas as regiões do Brasil. “A empresa atua em portos importantes, funcionando como porta de entrada para o mundo”, destaca.

O executivo destaca que implementar a solução significa ofertar suporte mais completo para gerenciamento de dados produzidos, inclusive em tempo real. “Essas informações podem ser coletadas por meio de aplicações móveis, processadas e fornecidas em plataformas web. Outro ponto que merece destaque é em relação à automação das vistorias, oficina de reparo de estrutura, serviços de PTI para contêineres reefers com o uso de aplicativos mobile com indicadores de produtividade para tomada de decisões”, salienta Santos.

O diretor reforça ainda que o acordo com a BBM é a evidência de que a área de trabalho da eProfessionalTI está em plena expansão. “Vamos implementar um sistema operacional de terminal de sucesso. A cooperação comercial constante será continuada”, pontua.