Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Equinox Gold inicia produção comercial em mina de ouro na Bahia

A usina opera com aproximadamente 90% da capacidade projetada de 7.400 toneladas por dia

11/10/2022 14h23

Foto: Divulgação 

A mineradora canadense Equinox Gold iniciou, neste mês de outubro, a produção comercial na mina de ouro Santa Luz, localizada  na cidade de Santaluz, a  212 km de Salvador. A usina  está operando com  aproximadamente 90% da capacidade projetada de 7.400 toneladas por dia, com recuperações consistentemente acima de 70% e variando até 85%.

De acordo com comunicado da empresa, 23.000 onças de ouro foram produzidas até 30 de setembro, e espera-se que a produção de ouro continue a aumentar até o quarto trimestre de 2022.

“Santa Luz é nossa quarta mina em operação no Brasil e representa 100.000 onças de produção média anual com potencial de extensão da vida útil da mina de alvos de superfície próximos à mina, um depósito subterrâneo e oportunidades adicionais em o cinturão de greenstone mineralizado de 70 km de extensão que abriga nossas minas de Santa Luz e fazenda. Agradecemos à equipe da Santa Luz por sua dedicação e trabalho duro para alcançar este marco de produção comercial e comemorar seu histórico exemplar de segurança, trabalhando mais de 4,3 milhões de horas desde o início da construção sem acidentes com afastamento”, disse Greg Smith, presidente e CEO da Equinox Gold.

Canadense, a Equinox Gold é uma empresa de mineração com sete minas de ouro em operação em quatro países das Américas – Brasil, Canadá, Estados Unidos e México -, além de outros projetos em desenvolvimento. Como objetivo, a companhia planeja alcançar uma produção anual de mais de 1 milhão de onças de ouro, levando desenvolvimento, cuidado com o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida às comunidades onde está instalada.