Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

EUA lidera ranking de passagens para o verão 2022/23 no Brasil

Das 801,1 mil passagens vendidas, 158,7 mil têm os EUA como origem

12/11/2022 10h05

Foto: Divulgação 

Os EUA escolheram o Brasil como destino para passar o verão 2022/2023. De acordo com levantamento da Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), 801.110 bilhetes de diversas partes do mundo para o Brasil foram adquiridos até esta quinta-feira (10), sendo que 158,7 mil têm os EUA como origem, o que corresponde a 19,81% do total.

Além dos Estados Unidos, dois países sul-americanos e dois europeus puxam a fila dos que mais pretendem visitar o Brasil durante o verão 2022/23. A Argentina registrou, até 9 de novembro deste ano, 154.872 bilhetes aéreos comprados, ocupando a segunda colocação. É seguida por Portugal (53.824), Chile (41.782) e França (33.908).

Somente nos primeiros nove meses do ano, cerca de 1,8 milhão de viajantes do mundo inteiro desembarcaram no Brasil com visto de turista ou em viagem a turismo, de acordo com dados da Polícia Federal. O número é mais que o dobro do registrado em todo o ano de 2021, quando 596,7 mil estrangeiros visitaram o país.

Para o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, os números representam a volta de um verão com o mercado aquecido no país. “A Embratur tem aproveitado bem este momento de retomada mundial do turismo para recolocar o Brasil na prateleira do mercado internacional, e números como esses demonstram a assertividade de nossas ações”, destaca.

Campanhas

Para a Embratur, a liderança dos Estados Unidos é também reflexo das ações da agência. Considerado mercado prioritário para a promoção do Brasil, em 2022, o país norte-americano foi palco de duas grandes campanhas publicitárias, quatro roadshows (Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles), uma press trip com jornalistas e influenciadores levados a destinos de natureza no Pantanal e em Bonito e uma famtour com operadores de turismo locais levados à Chapada dos Guimarães e ao Pantanal.

Também estão previstas para 2022 a veiculação de uma campanha publicitária sobre pesca esportiva no mercado americano e a realização de uma press trip com foco neste segmento turístico com comunicadores dos Estados Unidos.

A quantidade ainda aumentará consideravelmente, uma vez que 53,51% dos viajantes compram as passagens até 59 dias antes do embarque, conforme estudo da FowardKeys — empresa líder em viagens e análises e parceira do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Fonte: Metrópoles