Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Evergreen incorpora navio de 14.000 TEUs ao serviço Europa-USEC

O "Tampa Triumph" se tornará o maior navio já utilizado na rota entre o Norte da Europa e a Costa Leste dos Estados Unidos

04/12/2022 11h35

Foto: Divulgação 

Após a introdução dos primeiros navios de mais de 13.000 TEUs num serviço transatlântico regular de contentores, os parceiros da Ocean Alliance vão substituir mais quatro navios de 8.500 a 10.000 TEUs no 'TAT2' por outros de maior capacidade, noticiou a Alphaliner .

Até ao final do ano, as linhas marítimas da Ocean Alliance vão incorporar progressivamente quatro navios de 11.400 a 14.000 TEUs. Estes se juntarão aos gêmeos "Cosco Harmony" e "Cosco Pride", de 13.092 TEUs.

No próximo dia 9, o “Tampa Triumph” de 14.000 TEUs se tornará o maior navio utilizado na rota entre o Norte da Europa e a Costa Leste dos Estados Unidos, ao juntar-se à Aliança de serviço Ocean 'TAT2' para substituir o “Ever Lucky”, de 9.466 TEUs. Esta embarcação Neopanamax será a contribuição da Evergreen para o serviço.

Por sua vez, a CMA CGM transferirá ao serviço os navios gêmeos “CMA CGM Columbia” e “CMA CGM Cassiopea”, de 11.388 TEUs, para substituir o “CMA CGM Ganges”, de 9.962 TEUs, e o “CMA CGM Bianca”, de 8.465 TEUs.

Motivados pela queda nas taxas de frete Ásia-América do Norte e Ásia-Europa, e um mercado transatlântico comparativamente forte, tanto a Evergreen quanto a CMA CGM estão mudando sua capacidade para a bacia do Atlântico.

A partir de 23 de dezembro, a Cosco implantará o “Cosco Faith” de 13.092 TEU no 'TAT2', onde se juntará aos navios irmãos acima mencionados. O navio substituirá o navio irmão da Cosco, o “OOCLE”, e o “Cosco Malaysia”, de 8.501 TEUs.

Até o final do ano, a capacidade nominal do 'TAT2' terá aumentado para 12.675 TEUs por semana, ante 8.500 TEUs em setembro.

O serviço aprimorado atualmente gira em seis semanas com chamadas em Southampton, Antuérpia, Roterdã, Bremerhaven, Le Havre, Nova York, Norfolk, Savannah, Charleston, Southampton.

No entanto, os itinerários publicados pela CMA CGM sugerem que os membros da Ocean Alliance aumentarão a viagem de ida e volta para oito semanas a partir de janeiro. Isso ajudará a acomodar as estadias mais longas de navios maiores, mas também reduzirá ainda mais a velocidade das viagens.

Fonte: Mundo Marítimo