Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Evergreen transfere vagas de 150 TEUs para ONE na rota USWC

Em troca, terá a mesma disponibilidade no serviço ONE FP1 na rota Norte da Europa - Extremo Oriente

17/05/2022 10h02

Foto: Divulgação

A Evergreen e a Ocean Network Express (ONE) entraram com um acordo de compartilhamento de espaço com a Comissão Marítima Federal dos EUA (FMC) que dará à ONE acesso ao serviço 'HTW' Extremo Oriente - USWC, que faz parte da oferta da Ocean Alliance no Trans- Rota do Pacífico Sudoeste, informou Alphaliner . 

A troca refere-se a uma alocação de 150 TEUs (ou 1.500 toneladas) por semana de ida e volta com base no uso ou não. Ambas as partes podem concordar mutuamente em ajustar esse valor para cima ou para baixo em 50%. O serviço 'HTW' completa um itinerário de sete semanas com 7 navios da classe F de 12.000 TEUs fazendo escala nos portos de Taipei, Xiamen, Hong Kong, Yantian, Los Angeles, Oakland e Taipei. 

A ONE participará de todo o itinerário e o chamará de serviço 'CP4'. A primeira travessia em que a ONE coordenará a carga será oferecida pelo “Ever Front” de 12.118 TEU no dia 8 de junho, partindo do porto de Taipei.

Em troca dos slots 'HTW', a Evergreen receberá a mesma alocação na perna Trans-Pacífico do serviço 'FP1' da ONE entre o norte da Europa - Extremo Oriente - USWC, que faz parte da rede da THE Alliance. Na verdade, este serviço não é novo para a linha de transporte de Taiwan, Evergreen tem comprado slots no serviço Transpacific 'PS1' desde o seu lançamento em abril de 2017 como um acompanhamento do primeiro acordo de compartilhamento de slots entre alianças alcançado em março de 2017 pela CMA CGM, Evergreen, NYK Line (agora parte da ONE) e OOCL. 

O 'HTW' / 'CP4' já é o quarto itinerário do Transpacífico Sudeste da Ocean Alliance em que a ONE embarcará após fechar acordos de troca de espaços com CMA CGM e OOCL em agosto do ano passado. 'CP4' junta-se a 'CP1' (slots no 'Pearl River Express' da CMA CGM - 'PRX'), 'CP2' (slots no 'SEA' da Cosco) e 'CP3' (slots no 'AAC' da Csoco).

Fonte: Mundo Marítimo