Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Fecomércio e Sesc Bahia lançam projeto 1.000 Árvores

A ação consiste em um plano de arborização com espécies nativas, frutíferas e ornamentais

29/03/2022 07h28

Foto: Divulgação

No aniversário de Salvador, nesta terça-feira (29), a Fecomércio-BA realizad o lançamento do projeto "1.000 Árvores", em um ato simbólico, às 9h30,  com o plantio de 3 mudas de Ipê Amarelo Mirim (Tecoma stans) na área verde da Casa do Comércio, na capital baiana.

Participam da iniciativa o presidente da  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros; o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade; e o vice-presidente da entidade e conselheiro Regional do Sesc, Kelsor Gonçalves Fernandes. 

O projeto "1.000 Árvores" consiste em um plano de arborização com espécies nativas, frutíferas e ornamentais em todas as unidades do Sesc na Bahia, com o propósito de reafirmar o compromisso do Sistema Fecomércio-BA com a sustentabilidade e bem-estar social.

As mudas serão doadas pela mineradora Yamana, de Jacobina, e pela Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Meio Ambiente, e também serão produzidas na unidade do Sesc em Santo Antônio de Jesus.  

A ação será realizada de forma simultânea nas unidades do Sesc em 10 municípios e pretende promover o plantio de 1.000 árvores para fomentar atividades com foco na educação ambiental, vivências com o meio ambiente natural e exposição monitorada às diferentes espécies de árvores e suas épocas de plantio, seus tratos culturais e suas interações com a natureza. 

"O plantio de árvores faz parte de um projeto maior do Sesc Bahia - "Com S de Sustentabilidade" - que traz ações inovadoras ligadas ao Meio Ambiente e a Economia Circular, tais como, Ciclo Orgânico (Gerenciamento de resíduos orgânicos), Paisagismo, Cultivo de Hortas, dentre outras importantes iniciativas que contribuem na conservação de ambiente ecologicamente equilibrado", afirma o diretor regional do Sesc, José Carlos Boulhosa Baqueiro.