Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

FedEx diz que demitirá até 2 mil funcionários na Europa

A empresa disse que suas propostas visam reduzir o número de funcionários nas equipes comerciais e de back office

12/06/2024 14h20

Foto: Divulgação

A FedEx planeja despedir até 2 mil funcionários na Europa, à medida que a gigante do transporte marítimo prossegue extensos esforços de redução de custos. A empresa de entregas disse nesta quarta-feira (12) que suas propostas visam reduzir o número de funcionários nas equipes comerciais e de back office da FedEx em 1.700 para 2 mil.

A FedEx disse que as mudanças na Europa incluirão a remoção de cargos e a consolidação de equipes nas funções administrativas e comerciais afetadas. Certas atividades realizadas em toda a região também serão consolidadas para serem localizadas em centros de atividades partilhados selecionados que estejam em países mais alinhados com as suas necessidades e a pegada imobiliária existente, afirmou.

“Não tomamos estas decisões levianamente, mas elas são essenciais para colocar a FedEx no caminho certo para o futuro”, disse Richard Smith, presidente e CEO, Companhia Aérea e Internacional da FedEx.

Fonte: Dow Jones Newswires.