Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Fernando de Noronha e outros dois aeroportos passarão por obras

Os aeroportos de Porto Seguro (BA) e Toledo (PR) também vão receber serviços de manutenção

20/05/2022 10h58

Foto: Divulgação

O Ministério da Infraestrutura autorizou o governo de Pernambuco a licitar novas obras para o aeroporto de Fernando de Noronha (FEN), com o intuito de restaurar as pistas de pouso e de taxiamento, além do pátio de aeronaves. 

A licitação tem valor estimado em pouco mais de R$ 66,6 milhões, dos quais R$ 55 milhões serão custeados pela União. O processo será conduzido pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) de Pernambuco, e as obras devem ser executadas em até 11 meses após a contratação da empresa vencedora e da emissão da ordem de serviço. O edital será publicado nas próximas semanas.

FEN é administrada pela concessionária Dix Empreendimentos. Na última segunda-feira (16), a empresa passou a controlar também os terminais de Serra Talhada (SET) e de Caruaru (CAU), no interior de Pernambuco.

Outros dois aeroportos passarão por intervenções nos próximos dias. A Infraero assinou contrato com as administradoras dos terminais de Porto Seguro (BPS), na Bahia, e de Toledo (TOW), no Paraná, para a execução de serviços de medição e manutenção de coeficiente de atrito e macrotextura nas pistas de pousos e decolagens. No caso de BPS, será realizado também o desemborrachamento.

Os serviços serão realizados no prazo de 30 dias e são necessários para a verificação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento de forma a garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias.