Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Ferrari revela nova Roma Spider conversível com motor V8

O motor V8 3.9l despeja 620 cv de potência e 760 Nm de torque

19/03/2023 11h19

A Ferrari revelou a Roma Spider conversível. Segundo o fabricante, o modelo reinterpreta de forma contemporânea o estilo italiano dos anos 1950 e 1960.

A grande novidade dessa Spider está na compilação de motor V8 e sua capota. Inclusive, será possível a personalização e a possibilidade de selecionar costuras contrastantes. O tempo de abertura e fechamento é de 13,5 segundos em velocidade máxima de 60 km/h.

Foto: Divulgação 

Visual

O visual do modelo adota uma frente sóbria e cria um efeito de “nariz de tubarão”. Para o resfriamento do motor, por sua vez, a Ferrari inseriu uma superfície na cor da carroceria e perfurada local – novo conceito de grade frontal. Os faróis em Led são lineares.

A traseira é dividida por uma linha, com quatro lanternas e quatro escapes.

Interior

O interior apresenta a mesma abordagem da Roma convencional, com um duplo cockpit, que tem profundas ligações com a Ferrari dos anos 1970. Os assentos são ergonômicos, aquecidos e tem 18 ajustes eletricamente.

O painel de instrumentos é totalmente digital e a conectividade ocorre sem fio via Wi-Fi por meio de Android Auto ou Apple CarPlay. Para isso, há uma tela central de 8,4 polegadas.

Foto: Divulgação 

Motor

A Roma Spider é equipada com um motor V8 3.9l, que despeja 620 cv de potência e 760 Nm de torque. A transmissão é automática de dupla embreagem e oito velocidades. Com isso, o modelo chega aos 100 km/h em 3,4 segundos.

Fonte: Motor Show