Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Ferry Ivete Sangalo retorna operações Salvador/Ilha de Itaparica

Embarcação passou por ampla reforma estrutural que demandou um investimento de R$ 2,3 milhões

22/06/2023 13h26

Foto: ITS - Divulgação 

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, anunciou a conclusão do serviço de docagem no ferry Ivete Sangalo, após uma ampla reforma estrutural, em dique seco, que envolveu toda a parte elétrica e hidráulica da embarcação, tendo entre as principais intervenções a restauração de motores, propulsores, banheiros, tubulações e equipamentos de navegação, além de pintura geral. 

Após o procedimento, que demandou um investimento aproximado de R$ 2,3 milhões, a embarcação retornou às viagens nesta semana.

Segundo a ITS, a docagem exige um minucioso trabalho, feito de forma preventiva e visa a manutenção do equipamento, bem como promover a segurança da navegação e mais conforto para os usuários. 

Durante o procedimento, foram feitas, ainda, reposições dos bancos danificados, melhorias na acomodação da tripulação, inspeções e reparos nas hélices, além de vistorias e intervenções nos cascos.

Embora todas as intervenções possuam as relevâncias individuais, as que correspondem entre casco, propulsão, geração de energia e segurança, podemos considerar como as mais importantes. 

Para a realização da docagem, foram adquiridas peças como estruturas de alumínios, chapas e tubos vindos de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. 

Como parte do protocolo das intervenções, após a conclusão da reforma, a embarcação passa pela vistoria da Sociedade Classificadora (RBNA) para verificação do cumprimento das normas vigentes para navegação interior, sendo liberada para operação.