21/02/2022 11h35
Foto: Divulgação
A Fertipar, uma das maiores companhias de fertilizantes do país, anunciou a aquisição da Terin - Terminais Inteligentes, que opera no Porto de Paranaguá (PR) e era controlada pelo grupo Mercuria — trading de combustíveis com sede na Suíça. O valor do negócio não foi divulgado.
Em comunicado, o presidente do grupo Fertipar, Alceu Feldmann, diz que a companhia “ratifica o potencial de crescimento do Brasil através deste importante investimento” e que a Terin tem “histórico de sucesso em suas operações”.
A Terin, lembra a nota, atua com armazenagem e movimentação de granéis líquidos e está localizada em terminal portuário privado alfandegado para uso público. O terminal iniciou suas atividades como CPA em junho de 2010 para atender o mercado de exportação de etanol. A partir de maio de 2016, após um plano de investimentos, a Terin passou a operar diferentes tipos de cargas líquidas, ampliando sua capacidade de movimentação para importação e exportação.
A localização do terminal em Paranaguá é estratégica para atender principalmente as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, contando com uma das melhores condições para granéis líquidos do país, boa disponibilidade de janelas para atracação de navios no berço público, além de boas condições de calado.
O processo de aquisição foi assessorado pelos escritórios Andersen Ballão Advocacia, BRZ Advogados e Tauil & Chequer/Mayer Brown.
Fonte: Valor Econômico