02/02/2023 10h03
Foto: Divulgação
A Fiat iniciou o primeiro mês de 2023 novamente na liderança do mercado brasileiro com 21,8% de market share. Ao todo, foram mais de 28.582 unidades emplacadas, um crescimento de 1,9 p.p. comparado ao mesmo período do ano anterior.
Outro destaque é que a marca se manteve no topo em três segmentos: hatches (23,4%), picapes (45,0%) e vans (37,4%).
Além disso, três modelos da Fiat ficaram entre os dez mais vendidos em janeiro: a Strada (com mais de sete mil unidades vendidas), o Argo (4.281 emplacamentos) e o Mobi (4.208 unidades).
“O ano passado foi incrível e começar 2023 no topo do mercado é motivador, mas não vamos nos acomodar. Seguimos trabalhando para trazer cada vez mais inovações para os nossos consumidores. Por isso, já começamos o ano com novidades”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul, em comunicado à imprensa.
E completa: “em janeiro, lançamos o Argo com câmbio CVT, que chega como um dos automáticos mais econômicos do País. Neste semestre também chegará ao mercado o Novo Ducato, uma nova referência entre os utilitários. Este é apenas o começo. Ainda teremos muitas novidades da Fiat em 2023 para seguirmos esta trajetória de sucesso e na liderança do mercado brasileiro”.
Fonte: Motor Show