04/01/2023 14h20
Foto: Divulgação
A Fiat liderou o mercado brasileiro de veículos novos em 2022. O destaque foi a picape Strada, o veículo mais comercializado do ano.
Ao todo, a marca emplacou 430 mil unidades em 2022 e garantiu 21,9% de participação de mercado – foi sua melhor performance anual e o melhor desempenho de qualquer marca nos últimos dez anos.
A Fiat ainda garantiu a liderança nos segmentos de hatches (24,7%), picapes (49,9%) e vans (37,1%).
Strada
Pela segunda vez na história, a Fiat emplacou uma picape como o veículo mais vendido do ano, posição que a Strada ocupou a maior parte do período.
Em 2022, foram 112.463 unidades vendidas do modelo, com 82,8% de market share. Além disso, a Fiat também possui mais dois modelos entre os dez mais vendidos do país, com o Mobi na quinta posição com 72.760 emplacamentos e o Argo aparecendo em nono lugar com 64.022.
Dezembro
No último mês do ano, a marca emplacou 41.748 unidades e conquistou 20,6% de market share, o que representa um aumento de 2,3 pontos percentuais em comparação ao mesmo período do ano anterior.
“Seguimos crescendo, tanto na cobertura de mercado como em market share, que foi superior ao de 2021. Além disso, a Fiat se mantém com posição relevante em todos os segmentos em que participa, até mesmo no de SUVs, em que entrou há pouco mais de um ano”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul, em comunicado à imprensa.
Fonte: Motor Show